ESTRADA DA VIDA
Nunca ouvi dizer que é fácil viver....
Nossos compromissos, nossos sonhos muitas vezes nos tiram do caminho daquele que é nosso maior objetivo( objetivo original) que é ser feliz. Trabalhamos, convivemos, rimos, choramos e vamos escrevendo nossa história pessoal deixando muitas vezes mais cicatrizes do que resultados que nos contenta.
Com Deus, sem Deus, com coragem, com medo, com alegria, com tristeza, com entusiasmo, com desânimo, com sonhos, com delírios....vamos construindo nossas vidas muitas vezes sem noção de onde queremos chegar ou como queremos chegar sei lá onde...
Apesar das dificuldades ou facilidades de cada um, a VIDA é o bem mais precioso que temos e que poucas vezes paramos para avaliar e muito menos para corrigir rumos ou humores .
Um texto não pode ter a intenção de fechar um assunto em si, mas este aqui tem por 'intenção' que ao final dele, você pare nem que seja por cinco minutos e pense no que já fez, no que quer fazer e no que queria fazer e não fez...naquilo que fez e quer continuar fazendo...na vida em geral.
Para isso, tente 'limpar' seus pensamentos por um instante e tente pensar somente no agora, somente no seu 'eu' verdadeiro, profundo, no seu 'eu' sem filtros e com coragem, em suas verdadeiras intenções, suas vontades, seus desejos, suas limitações, suas crenças, seus medos.
Essa abordagem interior, não mudará o mundo, mas pode lhe trazer um novo mundo, lhe ajudar em novos rumos, colorindo um espaço que pode estar sem cor em sua vida.
Vida, palavra que traduz uma infinidade de interpretações, tem que ser simples para ser bem vivida, ainda que suas complexidades nos tirem essa noção. Por fim deixo o verso que nos diz de forma simples....
" Como dois e dois são quatro, sei que a vida vale a pena, embora o pão seja caro e a liberdade pequena".
Beijo no coração
Marcos Anchieta
Sem comentários:
Enviar um comentário