OBSTÁCULOS
Hoje escrevo tendo em minha mente, a única imagem que vi na televisão que nunca saiu de minha memória ou melhor, aquela que eu muitas vezes costumo lembrar.
Trata-se daquela cena onde um militante chinês em 1989 na praça da paz celestial , impedindo que um tanque de guerra avance utilizando somente seu corpo e sua coragem. A história pouco pronuncia seu nome que é CHEN YAT-SEN ( professor de literatura que nasceu em 1932 e faleceu em 1998). Ele mostrou ao mundo um ato de coragem, determinação e uma força interior que todos nós temos , mas que muitas vezes a deixamos escondida pelo medo.
Obstáculos em nossas vidas encontramos todos os dias, em todos os lugares, pois nada mais somos do que corpos em movimentos agindo em força contrária à outros corpos para poder prosseguir em nossa caminhada.
Esse texto tem o objetivo de estabelecer reflexão sobre como lidamos ou como enfrentamos nossos obstáculos, com nossa coragem(grande ou pequena) , nossa determinação, nosso fogo interior, estabelecendo com isso, a qualidade de nossas vidas, demarcação de nosso mundo, nossos relacionamentos, nossa maneira particular de viver...
Como cada um tem obstáculos diferentes e maneira diferente de lidar com eles, deixo neste final uma pergunta para reflexão:
Quais tipos de obstáculos faz você mudar seu rumo ou dar meia volta e desistir de um sonho muitas vezes tão importante para toda a sua vida e quais aqueles que você consegue enfrentar e vencer para no final constatar que valeu a pena para sua existência?
Beijo no coração.
Marcos Anchieta
Sem comentários:
Enviar um comentário