A RENÚNCIA PAPAL
Por ser incomum, todos fomos pegos de surpresa com a notícia sobre a renúncia do papa bento 16, por motivos que certamente descobriremos ao longo da história. Ouve-se falar muito nas tramoias internas, brigas de poder , disputas desgastantes e etc....
Por não seguir nenhuma instituição religiosa, apesar de crer em Deus,vejo essa disputa tão somente como mais uma disputa de poder onde todas as armas da mente humana são utilizadas e artimanhas são lançadas afim de derrotar o inimigo.Sim, guerra de inimigos, pois só quem não consegue enxergar além dos dogmas e liturgias religiosas, não vê que o que tem ali é política rasteira e excesso de esperteza pelo poder.
Os homens lançam mão de inúmeros artifícios pelo poder, mas para mim, nada comparado com os cínicos e desonestos homens do vaticano. Não fosse a história de encobrirem milhares de casos de pedofilia realizada por seus pares, agora chega a notícia que também participam de lavagem de dinheiro, fora outros crimes que praticam e escondem-se por trás da fé religiosa.
Sou participante da idéia de que o mundo seria mais pacífico, se não existisse religiões e 'rebanhos' brigando entre si.
Mas para voltar ao assunto da renúncia, vejo que bento 16 rendeu-se à inúmeros erros cometidos por ele e por seus mais 'próximos', tendo chegado a um ponto que ou renunciava, ou a coisa ia ferver e feder pra todo lado.
Igreja católica, convença-se que você não é melhor nem menos cínica e desonesta do que qualquer outra instituição religiosa.
Adeus Bento 16 e que venha o próximo LÍDER-ARMADOR-RELIGIOSO.
Beijo no coração
Marcos Anchieta
É, o Papa não aguentou. Se ele pode desistir de ser papa e a igreja aceita, mas não aceita que um casal desista de estar casado. Mylena
ResponderEliminar