domingo, 9 de junho de 2013

GRITO SILENCIOSO

Quantas vezes sentimos na garganta ou no peito uma vontade enorme de falar, gritar, expressar algo, mas ao invés disso, simplesmente reprimimos e calamos?
Nossas vozes internas clamam muitas vezes por um grito de NÃO ou SIM afim de colocar para o mundo um desejo que somente um canto de nosso coração sabe que existe e que mesmo assim guardamos para não chocar ou para não nos deixar vulneráveis em alguma situação...Não percebemos que essa atitude( ou a falta dela) muitas vezes nos priva de prazeres ou oportunidades ou nos machuca, por conta deste silêncio.
Eu chamo isso, de GRITO SILENCIOSO , que nos angustia, nos sufoca, queima em nosso peito, mas que infelizmente não emite qualquer som para nossa liberdade.
A atriz Angelina Jolie tem escrito em uma de suas tatuagens, para' Deus cuidar dos corações selvagens enjaulados', que neste caso, podemos interpretar como aquilo que sentimos e deixamos aprisionados em nossos corações...
Por fim, deixo a pergunta:
Você já pensou como seria diferente , se ao invés de calar em alguns momentos, você tivesse simplesmente soltado um grito de SIM ou NÃO? Um grito de QUERO ou NÃO QUERO?

Beijo no coração.

Marcos Anchieta